cover
Tocando Agora:

ADS

Cármen Lúcia vota por receber parcialmente queixa-crime de Bolsonaro contra Janones

O ex-presidente acusa Janones por calúnia e injúria em razão de declarações publicadas no antigo Twitter, em 2023. O parlamentar fez postagens chamando Bolsonaro de “assassino”, “miliciano” e “ladrão de joias”.

Cármen Lúcia vota por receber parcialmente queixa-crime de Bolsonaro contra Janones
Cármen Lúcia vota por receber parcialmente queixa-crime de Bolsonaro contra Janones (Foto: Reprodução)

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou para receber parcialmente uma queixa-crime do ex-presidente Jair Bolsonaro contra o deputado federal André Janones. Cármen se manifestou nesta madrugada em julgamento que acontece no plenário virtual. A ministra votou no sentido de abrir um processo contra Janones pelo crime de injúria praticado contra Bolsonaro.


O ex-presidente acusa Janones por calúnia e injúria em razão de declarações publicadas no X, antigo Twitter, em 2023. Na ocasião, o parlamentar fez postagens chamando Bolsonaro de “assassino”, “miliciano” e “ladrão de joias”. O ex-presidente classifica as postagens como ofensivas à sua honra.


A Procuradoria-Geral da República se manifestou a favor do recebimento da queixa-crime e da abertura da ação. Para o Ministério Público, Janones, em tese, “ultrapassou os limites da liberdade de expressão”. Já a defesa afirmou que as declarações foram genéricas e que as postagens não tinham o nome do ex-presidente.


O caso segue sendo analisado no plenário virtual e os demais ministros têm até o dia 17 de maio para voltarem no caso.


Por CBN 

Comentários (0)