cover
Tocando Agora:

ADS

Três agências bancárias são autuadas por má prestação de serviço em Campina Grande

O Procon de Campina Grande autuou nessa terça-feira, 30, três agências bancárias por má prestação de serviço aos consumidores. Todas no centro da cidade.

Três agências bancárias são autuadas por má prestação de serviço em Campina Grande
Três agências bancárias são autuadas por má prestação de serviço em Campina Grande (Foto: Reprodução)

O Procon de Campina Grande autuou nessa terça-feira, 30, três agências bancárias por má prestação de serviço aos consumidores. Todas no centro da cidade.


As reclamações vão de longas filas para atendimento até caixa-eletrônico sem dinheiro. O banco está sujeito receber multas, mas tem o prazo de 10 dias para apresentar defesa. “As equipes de fiscais do Procon-CG visitaram cada agência e constataram o desrespeito ao Código de Defesa do Consumidor (CDC)”, afirmou o coordenador do órgão, Waldeny Santana.

As autuações às instituições financeiras, segundo Waldeny Santana, foram decorrentes de reclamações registradas pela população durante todo o período de funcionamento bancário, tanto pela manhã quanto à tarde. “O Setor de Fiscalização recebeu inúmeras reclamações, tanto pelos telefones 151 (Disque Procon), 83 98185 8168 (WhatsApp), (83) 98186 3609 quanto pelas redes sociais”, destacou o gestor.


Dentre as irregularidades apresentadas pelos consumidores campinense ao Procon Municipal, além de imensas filas e da falta de dinheiro nos terminais eletrônicos de autoatendimento, também consta a falta de informação e caixas-eletrônicos quebrados. As reclamações foram com relação ao atendimento em agências localizadas nas Ruas Sete de Setembro, João Pessoa e Marques do Herval.


Fonte: PMCG

Créditos: Polêmica Paraíba

Comentários (0)